segunda-feira, 19 de março de 2012

Pão de galinha



Ingredientes

1 peito de frango
1 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher (chá) de colorau
1 cebola pequena
1 cenoura pequena
8 ou 10 cogumelos
1 raminho de coentros e salsa
2 fatias de bacon
1 cálice de vinho branco
1 colher (sobremesa) de farinha
azeite, sal e pimenta, q.b. 


500g de massa de pão

Preparação

Cortar o peito de frango em 4 pedaços, ralar a cenoura, picar a cebola, os cogumelos, o alho, o bacon e a mistura de coentros e salsa.

Num tacho com um fio de azeite e em lume bem forte fritar o bacon com o alho até começar a alourar, juntar a cebola e a folha de louro, deixar alourar, e juntar a cenoura ralada e o frango. Quando o frango começar a ganhar cor, juntar o vinho branco. Baixar o lume e deixar cozinhar até que o frango esteja pronto. Nessa altura juntar os cogumelos e a salsa com os coentros, retificar temperos, juntar a farinha mexendo bem para não engrumar e deixar ferver por 2 minutos mexendo sempre com o cuidado de desfiar o frango.

Deixar arrefecer bem.

  

Pré-aquecer o forno a 190º.

Com as mãos estender a massa de pão num retângulo, colocar o recheio no meio deixando em toda a volta uma gola com 4 dedos de massa limpa, molha-la com água e fechar passo a passo não deixando tocar no recheio, a gordura impede a massa de pão de colar e abre durante a cozedura. Fechar bem os bordos e levar ao forno num tabuleiro enfarinhado até que a massa esteja cozinhada.
Acompanhar com uma salada verde.


Fotografias de AM

Sem comentários: